29 de Julho de 2014

Guido forma turmas do Programa Jovem Aprendiz

Neste sábado (26), foi realizada a segunda etapa de encerramento da turma do Programa Jovem Aprendiz Lojas Guido 2013. O encerramento da primeira etapa aconteceu no dia 28 de junho. Em Alagoas, a Lojas Guido é uma das empresas que mais investe na iniciativa, ao todo, mais de 20 jovens participaram do Programa da rede varejista somente no último ano.

O objetivo do Jovem aprendiz, que é desenvolvido em parceria com o Senac/AL e o Governo Federal, é dar a primeira oportunidade e assim ajudar jovens qualificados a ingressarem no mercado de trabalho, uma vez que boa parte das empresas somente contratam os candidatos que já tenham tido alguma experiência anteriormente.

A duração do Programa é de um ano e os jovens podem atuar em diversas áreas, tais como recursos humanos, administrativo, departamento pessoal, setor fiscal, financeiro, atendimento ao cliente, logística, suprimentos, jurídico, entre outros. Ao concluir o estágio, os jovens recebem um certificado do Senac- o que pode ser um diferencial no início da vida profissional.

"Saio com muito conhecimento. Aprendi a ter responsabilidade com as atividades, profissionalismo, agilidade e vontade de aprender mais e mais", foi com esse sentimento que Brenda Francisca, Jovem Aprendiz que atuou no setor de estoque do Centro de Distribuição Alagoas (CD/AL), concluiu o Programa.

"Vou levar o exemplo que meu gerente ensinou no dia-a-dia: ter valores como pessoa, como profissional, ser excelente em tudo que faz e sempre buscar fazer o melhor", afirma Viviane de Oliveira- Jovem aprendiz que trabalhou em uma das lojas do Centro de Maceió.

"É uma grande satisfação poder acompanhar o desenvolvimento desses jovens na empresa, desde a descoberta de suas habilidades até o aprimoramento destas. O jovem aprendiz que entra na Guido não é o mesmo que sai, pois sai com novos aprendizados. Hoje são jovens em pedra bruta, amanhã são adultos lapidados, da mesma forma que acontece com as pedras preciosas, antes de brilharem foram pedras brutas que precisaram ser lapidadas", fala com orgulho Rafaelle Arruda- assistente de Recursos Humanos responsável pelo acompanhamento do Programa na empresa.

Confira abaixo a galeria de fotos:

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Buscando uma notícia?
Digite uma palvra-chave e encontramos para você

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes