Institucional

O pequeno comércio que virou rede de lojas

Foi no centro de Maceió que tudo começou. A antiga Loja Philips, fundada em 1955 por Antônio Faustino e seu filho José Guido Santos veio a se tornar, em 1958, a Casa Guido. Dirigida por José Guido Santos e sua esposa Marilda Santos, na loja eram comercializados móveis, eletrolas e rádios para a população de Maceió. 

A Guido surgiu para trazer até a população alagoana os cobiçados rádios e eletrolas, bens de consumo mais desejados da época. E a partir desse momento, iniciou um modelo de comércio baseado em valores que a empresa carrega até hoje. Relacionamento com a indústria e respeito pelo cliente. Tudo para que, já naquele tempo, pudesse ser possível conquistar o atributo mais importante para que uma loja cresça no mercado: credibilidade.

O tempo foi passando, o negócio se consolidando, mesmo atravessando as dificuldades naturais de uma economia que tanto mudou durante todo esse tempo: inflações, crises econômicas, regimes políticos e tributários, além da sazonalidade natural de um mercado dependente das datas importantes do varejo. Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Copas do Mundo e tantos outros momentos importantes que se repetiram ao longo dos anos e ajudaram a fortalecer a marca Guido na vida das pessoas.

Nos anos 90, a empresa finalmente ganhou o interior de Alagoas, passando a se chamar “Lojas Guido”, inaugurando unidades nas principais cidades do Estado, aumentando a abrangência de seus serviços e ganhando a confiança de milhares de famílias. A cada nova praça atendida pela Guido, uma nova vitória da história de luta e dedicação que o Sr. Guido Santos começara há mais de 30 anos. O pequeno comércio de Maceió estava virando uma rede de lojas.

O século XXI chegou e o desafio de crescer não parou. Depois de conquistar o respeito e a credibilidade do mercado alagoano, era chegado o momento de alçar voos ainda mais altos. A Guido então partiu rumo a Sergipe, onde em 2005 investiu em 3 novas lojas somente em Aracaju. E a expansão não parou por aí. Mais lojas no interior e capital de Sergipe e em Alagoas surgiram. Um crescimento em tamanho, números, profissionais e, principalmente, em importância para o mercado.

Na Bahia já tem Guido e Pernambuco está recebendo uma série de lojas no interior e capital. A expectativa é superar a expressiva marca de 50 lojas e se tornar uma instituição ainda mais sólida no mercado, como empresa e referência. É fazer ainda mais pessoas se apaixonarem pelas suas casas todos os dias.

Hoje a Guido exercita o verbo crescer em todos os sentidos possíveis. Afinal, crescimento não é só aumentar de tamanho, abrir novas unidades... É desenvolver-se como empresa, inovar nas suas lojas, cada dia mais atraentes e modernas. Nos serviços, com diferenciais que garantam comodidade e economia. Nas pessoas, com profissionais cada vez mais bem preparados. E nos dia a dia, contando sempre com a sua participação. É com você que a Guido chegará ainda mais longe.

Lojas Guido, apaixonados pela sua casa!

Missão Comercializar móveis, eletros e utilidades com ética, transparência e agilidade no atendimento, visando satisfazer as expectativas de acionistas, clientes e colaboradores.

Visão Crescer no Nordeste com sustentabilidade e agilidade, consolidando a profissionalização do modelo de gestão.

Valores Agilidade no atendimento às solicitações dos clientes; Ética e transparência no relacionamento com nossos clientes internos e externos; Padronização, inovação e melhoria contínua dos processos e serviços; Liderança participativa e valorização das pessoas; Responsabilidade sócio-ambiental.

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes