Dicas Guido

16 de Dezembro de 2014

Amigo secreto. Conheça novas maneiras de deixar essa brincadeira ainda mais legal

Por: Lojas Guido

A brincadeira do Amigo Secreto já se tornou uma das tradições de fim de ano. A festa reúne amigos, familiares ou colegas de trabalho e de cursos para confraternizar e trocar presentes. É de costume entre familiares fazer pequenas brincadeiras com as pessoas sorteadas, como por exemplo, usar um fato marcante da sua vida, ou uma parte engraçada do seu perfil. Existem diversas maneiras de fazer a brincadeira do Amigo Secreto – descubra algumas e veja a melhor forma para você brincar com seus amigos.

Amigo-secreto ladrão

Um dos mais divertidos, é também conhecido como amigo-secreto chinês, nesta brincadeira o que fica secreto é o presente, e não o amigo. Cada participante deve comprar um presente que gostaria de ganhar, algo bem interessante, e deve embrulhá-lo de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro da embalagem, para se tornar um presente totalmente surpresa. O sorteio acontece apenas na hora da entrega, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tira o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, os próximos participantes em ordem numérica decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. O jogo termina quando o último participante decide escolher o presente restante ou roubá-lo de alguém.

Atenção! O mesmo  presente só pode ser roubado no máximo três ou quatro vezes, você define!!!

Amigo Secreto Virtual

O Fashion Bubbles sugere a versão virtual do Amigo Secreto, entre pessoas que não se conhecem fisicamente, mas que estão sempre em contato no mundo virtual. O presente estipulado será algo a ser publicado no site. Pode ser um texto, imagem, poesia, fotografia, música, link, site etc: qualquer presente virtual que você deseja oferecer ao seu amigo secreto.

Amigo-Animal

Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam-se os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou quem até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha onde enviar bilhetinhos para cada “animal” e dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação, ao invés de dizer as características do amigo, se dizem as características do bicho. Aí serão duas surpresas. Em vez da caixinha você pode usar um grupo no WhatsApp ou Facebook, onde todos os participantes poderão trocar mensagens e as dicas de presentes.

Amigo Secreto Temático

É só escolher um tema para os presentes e se divertir. Já pensou que legal todo mundo ganhando algo que tenha haver com filmes de hollywood, estrelas do rock ou desenhos da Disney? Para ficar ainda mais divertido, os participantes também podem se fantasiar de acordo com o tema escolhido ou trazer alguma referência no look.

Amigo-secreto sustentável

A cada ano, a preocupação com nosso planeta fica mais forte entre as pessoas. Com ela, crescem as vendas de produtos sustentáveis. Que tal comprar um produto reciclável? Ou algo montado com produtos recicláveis? Produtos de beleza feitos naturalmente? As opções são inúmeras e o meio ambiente agradece.

Amigo da “Onça” ou Inimigo Secreto

Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo secreto convencional. Mas lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras, pois já se conhecem. Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” algo que venha contra as suas ideias pessoais, tentando “chatear”, no bom sentido, aquele quem você tirou. Por exemplo, para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã. Para um corintiano, dar algo do Palmeiras etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto com a festa convencional de amigo secreto, na qual a pessoa abre os dois presentes junto

 

*Dicas para se sair bem no amigo secreto

Geralmente, os presentes têm valor pré-estipulado. Respeite o limite. Gastar mais pode ser interpretado como bajulação. Já no Amigo Secreto Ladrão não tem esse problema e sinta-se livre para gastar mais e impressionar com seu presente! Para fugir do óbvio com um pouco de criatividade, é possível evitar CDs ou chocolates. Alguns presentes são escolhas elegantes e podem ser dados sem erro. Exemplos: Livro de arte, lançamento em DVD e objetos relacionados ao ‘hobby’ da pessoa. Informe-se se o sorteado pratica algum esporte ou se coleciona algum objeto, por exemplo.

Um toque personalizado por você trará muito charme a seu presente!

Outra dica para dar mais emoção à brincadeira, os participantes podem criar um grupo no WhatsApp para trocar mensagens, anônimas ou não, entre si! Funciona como se fossem bilhetinhos enviados entre os membros do grupo.

 

 

Fonte:http://www.fashionbubbles.com/

Tags: Dicas , Amigo , Secreto

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Aqui você vai encontrar dicas práticas para cuidar da sua casa com todo amor e carinho que ela merece!

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes