Dicas Guido

20 de Maio de 2014

Soluções caseiras para evitar a proliferação de moscas

Por: Lojas Guido

Não existe nada mais chato do que chegar em casa e descobrir que tem algo de incômodo no ambiente. Sim, são elas, as moscas. Presente principalmente na cozinha e no banheiro, a mosca foi uma das espécies de inseto que teve maior sucesso em adaptação às condições do ambiente do homem moderno. Elas costumam aparecer e se proliferar em épocas de calor, então quem vive em regiões tipicamente quentes, como no Nordeste, acaba sofrendo mais com a invasão.

Listamos algumas soluções caseiras que vão ajudar você a se livrar de vez da presença das moscas.

Árvore de Cânfora

No caso de ter um jardim, pode plantar uma árvore de Cânfora, esta árvore além de decorar o seu jardim e aromatizá-lo, funciona como um controlador biológico de vários insetos entre os quais se encontram as moscas.

Sacos plásticos com água

Coloque água em sacos de plástico transparente. Encha 3/4 do saco com água, deve fazer um nó para que a água não derrame. Em seguida deve pendurá-los no exterior da casa, próximo das janelas e portas. Lembre-se que deve utilizar sempre sacos de plástico transparente, desta forma a luz solar irá refletir-se na água e formar alguns prismas. O efeito ótico, que estes prismas fazem, repele as moscas.

Papéis pegajosos

Pode parecer meio nojento no início, mas acredite, funciona. Faça uma mistura pegajosa e unte-a em um pedaço de papel. Para fazer a mistura pegajosa, pode utilizar 1 colher de chá de óleo, 5 colheres de chá de mel e 1 colher de chá de resina. Em seguida unte a mistura num pedaço de papel e coloque-o num local onde não quer que haja moscas. As moscas irão sentir-se atraídas pelo odor doce e quando se aproximarem do papel irão ficar coladas a ele.

Mantenha a casa bem limpa

Mantenha sempre sua casa livre de resíduos e bem limpa, desta forma as moscas não se sentirão atraídas por eles. Assim que finalizar a limpeza, molhe um pano seco com vinagre branco e repasse nos locais onde as moscas costumam pousar, como, por exemplo, nas bases das janelas e portas.

As moscas de banheiro se alimentam de restos orgânicos – como pele, cabelos, pelos e fungos – e são atraídas por lugares que concentram muita umidade. Por isso, esses insetos são freqüentemente encontrados na cozinha e no banheiro – especialmente perto de ralos, do vaso sanitário e do Box. A melhor maneira de se livrar deles é eliminando seus alimentos. Se sua casa tiver uma grande infestação destes insetos, o ideal é lavar o local com água sanitária, que elimina os fungos que lhes servem de alimento. Outras boas medidas são usar ralos com tampa e deixar a tampa do vaso sempre abaixada.

Consulta: www.casa.umcomo.com.br/ www.vidaeestilo.terra.com.br

Lojas Guido. Apaixonados pela sua casa!



Tags: Soluções , caseiras , evitar , proliferação , moscas

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Aqui você vai encontrar dicas práticas para cuidar da sua casa com todo amor e carinho que ela merece!

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes