Dicas Guido

21 de Janeiro de 2014

LCD ou LED: saiba a diferença

Por: Lojas Guido

Hoje em dia, são muitas as opções de TVs disponíveis no mercado. As siglas LCD e LED são os primeiros nomes que nos passam pela cabeça quando o assunto é a nova televisão. Mas você sabe qual é a diferença entre elas? Qual se encaixa melhor na sua sala, ou no ambiente escolhido? A Dica Guido desta semana explica a diferença e o que deve ser levado em conta na hora de escolher a sua TV.

O fato é que, mais cedo ou mais tarde, todos terão de abrir mão da velha TV analógica e aderir à tecnologia digital. O sinal analógico deixa de ser transmitido no Brasil em 2016. Em 2010 os Estados Unidos fizeram esse corte, deixando sem sinal mais de 30 milhões de TVs analógicas.

As televisões de LCD, Liquid Crystal Display- em português Tela de Cristal Liquido, são compostas de um painel fino utilizado para exibir imagens. A tecnologia distingue-se dos antigos CRT (tubos de raios catódicos) pela leveza, portabilidade e menor consumo de energia elétrica. A melhor definição de imagem e fidelidade de cores são os pontos fortes para a utilização em exibições de alta definição (HDTV).

As telas de LCD são também mais brilhantes, sendo ideais para ambientes mais claros. Reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não aparecem na tela e não atrapalham quando você está vendo seu programa favorito.

LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz. A TV de LED funciona praticamente da mesma forma que a LCD, porém com uma tecnologia mais avançada. Ela possui uma filtragem de luz do cristal líquido melhor, comparado com as outras, ou seja, as cores que aparecem na imagem são mais puras e melhores, além da luz ser exatamente igual durante todo tempo de uso, sem perder brilho ou mudar de cor em nenhum momento.

As TVs de LED conseguem misturar o melhor do LCD e do Plasma, criando televisores super finos. A tecnologia é responsável ainda por um contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD. A desvantagem atual está no preço desses aparelhos, que são mais caros.

Tags: LCD , LED , Diferença

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Aqui você vai encontrar dicas práticas para cuidar da sua casa com todo amor e carinho que ela merece!

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes