Dicas Guido

14 de Novembro de 2013

Conservando os Armários da Cozinha

Por: Lojas Guido

Os armários da cozinha precisam ser limpos ao menos uma vez por semana por conta da gordura do preparo dos alimentos que evaporam e acaba ficando grudada nas portas e na parte superior dos armários.

O ideal, independente do material que é feito o armário (MDF, MDP ou compensado) é não usar produtos abrasivos e que não sejam ideais para limpeza. Há no mercado atualmente uma variedade de produtos desengordurantes para serem utilizados na cozinha. Caso prefira usar esse tipo de produto, borrife-o sempre no pano e não diretamente nos armários para que ele não escorra e venha a manchar seu móvel.

Se preferir, pode passar um pano úmido apenas com água, sem resíduo do produto passado anteriormente (se puder trocar o pano melhor ainda!) para aumentar a vida útil dos seus armários.

A cozinha sempre é um local aconchegante para toda a família e precisa ter uma boa limpeza e aparência. Por dentro dos armários, limpe ao menos uma vez por mês com vinagre de álcool, espere secar e reponha os produtos e utensílios.

Tags: limpeza , armários , cozinha , gordura

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Aqui você vai encontrar dicas práticas para cuidar da sua casa com todo amor e carinho que ela merece!

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes