Dicas Guido

26 de Setembro de 2013

Cuidando do seu Guarda Roupa

Por: Lojas Guido

O guarda roupa é um móvel que deve ser escolhido de acordo com a quantidade de roupas, sapatos e demais objetos que se tem. Para as mulheres o sonho é ter um guarda roupa enorme com muitas opções de roupas e sapatos para poder escolher. Bem, isso não é realidade para todas as pessoas, mas abaixo seguem algumas dicas preciosas para cuidar melhor do seu guarda roupa e tentar deixá-lo o mais organizado possível.

O local onde o guarda roupa será montado é importante, por conta da umidade, ou seja, devemos evitar montar o guarda roupa rente com a parede do banheiro, pois a umidade que tem dentro do banheiro passa pela parede para o guarda roupa prejudicando a madeira e provocando bolor nas roupas.

Caso não tenha outro local melhor para deixar o guarda roupa, a sugestão é revestir a parte de trás do guarda roupa com isopor, ou mantê-lo afastando entre 10 e 15 cm da parede.

Para manter o guarda roupa arrumado, o ideal é que periodicamente o guarda roupa seja totalmente esvaziado para, a partir daí, ser organizado por tipos de peças (roupas de trabalho, de passeio, de festa, etc). Feito isso, você pode escolher separar por cor ou por tipo de estação.

Um guarda roupa organizado e limpo é fundamental para a durabilidade do móvel e também para a conservação das roupas.

Tags: guarda roupa , organização , lojas guido , roupeiro

Gostou desta dica? então comente
Nome
E-mail
Seu comentário

Aqui você vai encontrar dicas práticas para cuidar da sua casa com todo amor e carinho que ela merece!

Entre em contato
Esc. Central: Rua do Comércio, 155,
Centro - Maceió - Alagoas
CEP: 57020-320
Trabalhe Conosco Duvida frequentes